Santos cede empate no fim para o Bahia e segue sem vencer no Brasileiro 1e5k5w

2h2q51

Equipes aparecem na parte debaixo da tabela. Com uma derrota e um empate, o Santos é 16º, com um ponto

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2025 22h56
  • BlueSky
GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO bahia e santos Tiquinho Soares, do Santos, na partida entre Santos e Bahia válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na noite deste domingo (6), no estádio da Vila Belmiro, em Santos

Em um jogo cheio de alternativas, o Santos acabou desperdiçando a chance de conseguir a primeira vitória no Brasileiro ao ceder o empate de 2 a 2 para o Bahia com um gol de Luciano Juba nos acréscimos, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Ainda sem Neymar e com um time que sofre com as oscilações durante a partida, o Santos levou um susto, conseguiu reagir e voltou a falhar no momento decisivo. A bobeada irritou a torcida que vaiou bastante o time insatisfeita com o resultado. Na classificação, as duas equipes aparecem na parte debaixo da tabela. Com uma derrota e um empate, o Santos é 16º, com um ponto. O Bahia, que empatou os dois confrontos, contabiliza dois pontos e figura como 13º na classificação.

No histórico da partida, o Bahia saiu na frente com um gol de Erick, Thaciano e Diego Pituca viraram o confronto para os anfitriões, mas Luciano Juba acabou deixando a sua marca nas redes no empate de quatro gols. O Santos iniciou a partida de maneira intensa, criou boas chances de gol nos primeiros minutos e causou bastante desconforto aos defensores do Bahia desde o campo de defesa. Acuado em seu campo, os visitantes apostaram em um bloqueio à frente da área e ficaram à espera de um contra-ataque para poder surpreender o time santista.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

E a estratégia do técnico Rogério Ceni acabou dando certo ainda no primeiro tempo. Em uma bola lançada, Willian José descolou um e para Luciano Juba que rapidamente acionou Erick nas costas da defesa do Santos. Ele entrou com liberdade, driblou Gabriel Brazão e estufou a rede para fazer 1 a 0 aos 16 minutos. O gol mudou completamente o cenário da partida. A organização tática deu lugar à precipitação e os anfitriões começaram a se perder em campo. Na base da superação, Guilherme ainda teve a chance do empate, mas a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos foi do Bahia.

Em belo e de Ademir, Erick de desvencilhou da marcação, ficou em condições de fazer o segundo gol, mas acabou carimbando a trave 42 minutos, dando um grande susto nos torcedores que já se impacientavam na Vila Belmiro. Vaiado na saída para o intervalo, a equipe santista voltou determinada, pressionou o Bahia desde o início e chegou ao empate antes dos cinco minutos. Soteldo cruzou, Thaciano ajeitou de peito para Guilherme na área, pegou a sobra no lance e finalizou de pé esquerdo para empatar.

A igualdade transformou a Vila em um caldeirão e a equipe comandada por Caixinha aproveitou o embalo. O Santos se manteve no ataque e conquistou a virada na base da insistência. Guilherme caiu pela esquerda, achou um espaço e fez o cruzamento A zaga do Bahia fez o corte para o centro da área e Diego Pituca, de primeira, chutou de esquerda. Quando a vitória parecia definida, Luciano Juba, nos acréscimos, marcou e definiu o empate de 2 a 2. Na próxima rodada, o Bahia recebe o Mirassol em Salvador, enquanto o Santos busca a sua primeira vitória em visita ao Fluminense, no Rio)

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .