Tata Martino, ex-técnico de Messi e alvo do Botafogo, recusa clube carioca por questões familiares 4h5015
2h2q51
Diretoria, de olho em outros nomes no mercado, também mira em Rafa Benítez, espanhol com agens por Real Madrid, Liverpool e Inter de Milão

Desde que Artur Jorge acertou com o Al-Rayyan (CAT), o Botafogo está no mercado em busca de um novo técnico para a sequência da temporada. Um dos principais nomes na mira é o argentino Tata Martino, livre desde que deixou o Inter Miami (EUA). No entanto, ele descartou a possibilidade de trabalhar neste momento. O treinador comentou sobre o que pensa a respeito do futuro e a projeção dos seus próximos os. “Preciso estar em Rosario [cidade na Argentina]. Tomei a decisão de não estar em atividade por alguns meses, e é isso que vai acontecer. Não há nenhuma possibilidade de que eu esteja trabalhando no curto prazo.”, afirmou Martino, à rádio Monumental AM 1080. Questionado sobre uma proposta do Botafogo, Tata Martino despistou.
Apesar disso, fez questão de elogiar o desempenho do clube nos últimos anos, mencionando as conquistas do clube carioca na última temporada. “Eu reconheço a importância do Botafogo. É o último campeão da Libertadores, é o último campeão brasileiro. Nos últimos dois anos, depois que ou a ter um proprietário, mudou muito a sua situação para melhor. Vai participar do Mundial de Clubes. Nesta altura do ano, com as ligas europeias na reta final e as ligas sul-americanas já iniciadas, o fato de que o Botafogo não tenha um treinador, sendo o último campeão da Libertadores, sem dúvida o torna um clube muito atrativo”, completou.
Sem Tata Martino, a diretoria segue de olho em outros nomes no mercado. Rafa Benítez, com agens por Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Inter de Milão, Napoli, entre outros, é um dos treinadores observados. O espanhol está sem clube desde que deixou o Celta de Vigo, no ano ado. Enquanto busca um técnico, o Botafogo se prepara para a 6ª rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (29), o time alvinegro enfrentará o Fluminense, no estádio Engenhão, às 21h30.
A equipe comandada por Carlos Leiria, técnico interino, terá o retorno dos atletas do grupo principal, que estavam realizando pré-temporada, enquanto um elenco alternativo entrou em campo nos primeiros compromissos do clube na temporada.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Comentários
Conteúdo para s. Assine JP .