Lula descarta privatização do Porto de Santos e critica governo Bolsonaro 5n5o4t

2h2q51

Segundo o presidente, deixar de desestatizar o maior complexo portuário da América Latina abre as portas para que o Estado expanda, junto à iniciativa privada, a infraestrutura local

  • Por da Redação
  • 27/02/2025 17h13
  • BlueSky
Ricardo Stuckert / PR Lula "Nós vamos terminar o mandato com 41 novas licitações", disse o presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (27) que a privatização do Porto de Santos não está em seus planos, enfatizando que o governo pode colaborar com o setor privado para expandir a infraestrutura do local. Essa afirmação foi feita em uma entrevista à TV Record, onde Lula também comentou sobre o lançamento da concessão para a construção do túnel que ligará Santos a Guarujá. “A primeira coisa que fizemos no Porto de Santos foi não deixar privatizar. Foi fazer voltar a pertencer ao Estado brasileiro, para que a gente possa, junto com a iniciativa privada, construir quantos terminais forem necessários”, disse o presidente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante a conversa, Lula criticou a gestão anterior de Jair Bolsonaro, mencionando o número de licitações para novas estradas realizadas nesse período.”Em quatro anos do governo ado, foram feitas apenas seis licitações para fazer novas estradas. Nós vamos terminar o mandato com 41 novas licitações”, completou.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e com informações do Estadão Conteúdo
Publicada por Matheus Oliveira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .