Comissão de Segurança Pública da Câmara aprova projeto que proíbe acordo penal para presos por tráfico de drogas j3o5t

2h2q51

Medida quer restringir benefício previsto para crimes sem violência e com penas menores; texto ainda será analisado pela CCJ e pelo plenário da Casa

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2025 07h06
  • BlueSky
Bruno Spada/Câmara dos Deputados Caroline de Toni A deputada Caroline de Toni é a relatora do Projeto de Lei 14/25

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que proíbe a aplicação do acordo de não persecução penal para pessoas presas por tráfico de drogas. A proposta é de autoria do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). Atualmente, o acordo pode ser oferecido pelo Ministério Público em casos de crimes sem violência ou grave ameaça e com pena mínima inferior a quatro anos. Para firmá-lo, o investigado precisa confessar o crime e cumprir medidas alternativas, como prestação de serviços comunitários.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A relatora, deputada Caroline de Toni (PL-SC), deu parecer favorável ao projeto. Para ela, permitir o benefício em casos de tráfico enfraquece o combate ao narcotráfico. “A concessão desse tipo de acordo pode ar à sociedade a ideia de tolerância com um crime que afeta gravemente a coletividade”, afirmou. O texto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e pelo Plenário da Câmara. Se aprovado, seguirá para o Senado.

*Com informações da Agência Câmara
Publicado por Felipe Cerqueira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .