‘O vagabundo resistiu à prisão’, diz governador do RJ sobre traficante morto pelo Bope na Maré 1z4q27

2h2q51

Procurado pela Justiça desde 2016, ‘TH da Maré’ tinha uma longa ficha criminal, incluindo crimes de tráfico de drogas e homicídios

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2025 16h52
  • BlueSky
TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Governador Cláudio Castro A declaração do governador, que já conta com cerca de 200 mil visualizações, gerou polêmica 

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) se manifestou em suas redes sociais sobre a ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que matou Thiago da Silva Folly, o “TH da Maré”, apontado como principal líder de uma das facções do Complexo da Maré. Em seu perfil no X (Twitter), o governador diz: “O vagabundo resistiu à prisão atirando contra os policiais e acabou neutralizado”.

Na publicação feita na manhã desta terça-feira (13), Cláudio Castro compartilhou um vídeo da operação, e afirmou: “mais um criminoso tirado de circulação! Graças a um forte trabalho de inteligência”. O governador ainda mencionou que TH da Maré é perigoso, e andava fortemente armado, além de mencionar que está investindo na Polícia do Rio de Janeiro.

A declaração do governador, que já conta com cerca de 200 mil visualizações, gerou polêmica na rede social. Alguns perfis responderam parabenizando a ação, enquanto outros criticaram a violência policial no estado. Outros comentários na publicação concordaram com a postura do Bope, mas pediram por mais ações de repressão contra crime organizado.

Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”, foi morto nesta terça-feira durante operação do Bope contra o crime organizado. A ação foi realizada no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil do Estado, criminosos armados atiraram contra os policiais. Folly foi morto durante o confronto.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Procurado pela Justiça desde 2016, o traficante tinha uma longa ficha criminal, incluindo crimes de tráfico de drogas e homicídios. “Ele estava envolvido diretamente na morte de dois policiais do Bope, em julho do ano ado. Com o criminoso foi encontrado uma pistola”, disse a Polícia Civil. A ação foi conduzida pela Subsecretaria de Inteligência da Corporação e pelo Bope.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .