Tarcísio quer escolas para filhos de PMS a partir do ano que vem c4j69

2h2q51

Projeto atualmente está com Secretaria da Educação, mas objetivo é que seja votado na Alesp ainda em 2025

  • Por Beatriz Manfredini
  • 05/05/2025 15h57
  • BlueSky
GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O governador Tarcísio de Freitas Há uma expectativa, também, de que vagas remanescentes sejam abertas para a população em geral

O governo Tarcísio de Freitas pretende implementar escolas para filhos de Policiais Militares a partir do ano que vem. O projeto começou a ser estudado na Secretaria de Segurança Publica, mas atualmente está com a Secretaria de Educação e deve chegar a Casa Civil antes de ser enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Fontes revelaram à coluna que o objetivo é de aprovação na Alesp ainda neste ano, uma vez que a ideia é que essas escolas possam funcionar já em 2025. Ao contrário do que está sendo pensado para as escolas cívico-militares, também projeto de Tarcísio, o estudo para os filhos de PMs englobam um regime diferente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nesse, por exemplo, a própria metodologia pedagógica ficaria a cargo de policiais, como um coronel no cargo de diretor, por exemplo. O modelo, segundo fontes, seria similar ao de escolas do exército brasileiro. Há uma expectativa, também, de que vagas remanescentes sejam abertas para a população em geral, que faria o ingresso por meio de um “vestibulinho”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .