Câmara do Rio aprova criação de feriado para 7 de julho devido à cúpula do Brics 191t19

2h2q51

Proposta, que foi apresentada pelo Executivo carioca em fevereiro, agora aguarda a sanção do prefeito Eduardo Paes

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2025 10h04 - Atualizado em 09/04/2025 11h05
  • BlueSky
Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro Dado que a iniciativa partiu do próprio prefeito, é esperado que ele aprove a medida

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que estabelece o dia 7 de julho como feriado na cidade. Esta medida tem como objetivo principal facilitar a logística e a segurança durante a cúpula dos Brics, que está programada para ocorrer nos dias 6 e 7 de julho. A proposta, que foi apresentada pelo executivo carioca em fevereiro, agora aguarda a sanção do prefeito Eduardo Paes. Dado que a iniciativa partiu do próprio prefeito, é esperado que ele aprove a medida.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão de criar este feriado temporário segue o mesmo conceito adotado no ano anterior, quando o Rio de Janeiro sediou a cúpula do G20, resultando em um feriado prolongado de cinco dias. A cúpula dos Brics terá inclusão de outros países. Além dos membros tradicionais – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – o evento contará com a presença da Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã. A confirmação do evento no Rio de Janeiro foi feita pelo chanceler brasileiro Mauro Vieira em fevereiro de 2025.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .